25 de julho de 2018

COSCO Shipping Lines foi vítima de ataque cibernético

As operações da Cosco nos EUA foram atingidas por um ataque cibernético na terça-feira, 24 de Julho. Em resultado, as suas operações diárias nos EUA foram afectadas. Segundo fontes, o ataque cibernético afectou apenas as operações da Cosco nos EUA e não as de fora do país. Além disso, os navios e as operações de terminal continuam sem problemas.
Segundo a Cosco informou aos seus clientes, a sua rede baqueou e algumas comunicações electrónicas ficaram indisponíveis.
A empresa está agora a avaliar a situação, procurando mitigar todos os possíveis problemas e limitar o impacto do ataque nas suas operações. No entanto, este ataque não parece ter a escala do ataque cibernético perpetrado contra a Maersk, no ano passado. A situação terá sido despoletada quando um funcionário da Ucrânia respondeu a um e-mail que estava infectado pelo Malware NotPetya.
Os ataques cibernéticos no transporte marítimo têm vindo a suceder com muita frequência. No ano passado, a Maersk Line perdeu cerca de 300 milhões de dólares à custa do ataque informático de que foi alvo.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário