A Seaspan,
sediada em Hong Kong, consolidou seu lugar como maior operador mundial independente
de porta-contentores depois de concluir a aquisição da Great China Intermodal
Investments de filiais do Grupo Carlyle e de outros proprietários minoritários.
Anteriormente,
a Seaspan tinha uma participação de 11% na GCI, comprando, agora, as acções
restantes por US $ 380 milhões. O negócio recorreu a capital próprio, além de
uma linha de crédito de $ 100 milhões do Citi e de um reinvestimento de US $ 16
milhões por parte da família de Washington. Um novo investimento de US $ 250
milhões da Fairfax Financial Holdings também facilitará a compra.
A frota da GCI, agora
adquirida, era constituída por 18 navios porta-contentores, composta por navios
ecológicos de 10.000 TEU e 14.000 TEU, que representam um total de 204,000 TEU.
Destes 18 navios, 16 estão em operação e outros dois em construção, programados
para entrega no segundo trimestre de 2018.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário