À medida que as de taxas de frete de petroleiros estão a cair sob a
pressão da tonelagem, mais e mais proprietários de navios estão a optar por desmantelar
os seus navios mais antigos. No último relatório semanal, a corretora
Clarkson Platou Hellas disse que "com uma nova oferta de petroleiros maiores,
tal como na semana anterior, foram testemunhadas melhorias nos níveis de confiança
do mercado por parte dos compradores, em comparação com as previsões
pessimistas das últimas semanas. Este fluxo contínuo de navios maiores parece
estar para continuar segundo se comenta no mercado pelo que, a menos que o
Paquistão volte a abrir as suas portas a este sector de navios, os estaleiros
com recursos para assumir a compra de um petroleiro VLCC, ou Suezmax, irão
reduzir para a semana.
Alguns proprietários estão, agora, a começar a eliminar os
deus petroleiros maiores mais antigos, acreditando que à medida que o tempo
passa os preços irão caírem devido ao volume total de tonelagem que se espera venha
a ser vendido. Os proprietários que vendam agora poderão beneficiar da aposta
especulativa por parte de alguns compradores na expectativa de reabertura do
Paquistão ao mercado.
Além disso, de acordo com a Allied Shipbroking,
"o mercado de reciclagem sentiu um salto considerável na actividade nos
últimos dias, apesar do facto de que ainda estamos a assistir à escassez de vendas
do lado da tonelagem de carga seca (granel). Dadas as tendências recentes
observadas no mercado de frete durante as festividades do Ano Novo Chinês,
parece que essa escassez poderá continuar ao longo de todo o ano. Assim sendo,
a principal fonte de tonelagem para abate poderá ser fornecida a partir do sector
petroleiro, atendendo à tendência de enfraquecimento da taxa de frete.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário