A Guarda Costeira dos EUA resgatou nove pessoas ontem, quinta-feira, de uma plataforma de perfuração jack-up em chamas perto de Sabine Pass, Texas.
Os vigilantes do setor Houston-Galveston receberam uma notificação pelas 12h51, de uma draga na área, de que a plataforma Pride Wisconsin estava a incendiar em Sabine Pass, com nove pessoas a bordo.
Os vigilantes emitiram uma transmissão urgente de informações marítimas e enviaram uma tripulação de barco da Estação Sabine Pass e uma tripulação de helicóptero da Estação Aérea Houston Dolphin para ajudar. O Corpo de Bombeiros de Port Arthur e o Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson também responderam.
A tripulação do Dolphin chegou ao local, desceu um nadador de resgate e começou a içar os tripulantes do convés da plataforma. O vídeo do resgate foi transmitido ao vivo por uma estação de notícias local.
Fora da visão da câmara, os membros da tripulação foram levados pelo helicóptero para uma plataforma próxima, onde puderam se encontrar com o pessoal dos serviços médicos de emergência.
Não houve feridos e não há sinais de poluição até agora.
A sonda parece estar localizada no estaleiro da Port City Partners no Canal de Navios Sabine-Neches e foi, obviamente, levantada na altura.
O Corpo de Bombeiros de Port Arthur manter-se-á no local até que o fogo se extinga.
“Graças ao fantástico trabalho em equipa e coordenação de todos os envolvidos, nove vidas foram salvas”, disse o capitão Keith M. Donohue, coordenador da missão de busca e resgate para o caso. “As equipes e o pessoal da Guarda Costeira treinam o ano todo para situações que, como esta, salvam vidas e temos grande prazer em saber que todos puderam voltar para casa em segurança.”
A causa do incidente está sob investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário