Um navio-tanque de produtos registado na Dinamarca atingiu o quebra-mar ao chegar em Kaohsiung, Taiwan, no início desta semana. O navio ficou com um substancial adorno antes que as autoridades o libertassem para atracar e iniciar a descarga de emergência.
O Torm Emilie, de 74.999 dwt, entrava no porto de Kaohsiung quando, aparentemente, calculou mal a entrada do porto e atingiu o quebra-mar sul no dia 1 de fevereiro. Abrindo água de imediato, o navio ganhou um acentuado adorno de 14 graus por estibordo.
Vindo do Kuwait e dos Emirados Árabes Unidos após uma escala em Singapura, o navio-tanque de 228 metros transportava uma carga de nafta, um produto derivado de petróleo. As autoridades informaram que não havia perigo de derrame de óleo, mas tomaram providências imediatas para que o navio atracasse no Intercontinental Wharf. Foi montada uma barreira de contenção em torno do navio enquanto começavam a bombear o produto. Relatórios posteriores, indicaram que conseguiram reduzir o adorno para 9 graus. Espera-se que leve, pelo menos dois dias, para descarregar o petroleiro antes de poder iniciar as reparações no casco.
Sem comentários:
Enviar um comentário