1 de fevereiro de 2022

Graneleiro Julietta D resgatado e a caminho do porto de Roterdão

Após um dia de incerteza em alto mar, na costa holandesa, que incluiu ter atingido uma fundação de uma subestação de parque eólico offshore, o navio de carga sem governo Julietta D foi recuperado pela Boskalis, informou a empresa hoje, 1º de fevereiro, dizendo que o navio está a ser rebocado para o porto de Roterdão.

O navio deve chegar ao Porto de Roterdão no início da tarde de hoje (1º de fevereiro), depois de ontem ter partido a corrente do ferro, na costa de IJmuiden, durante a tempestade Corrie, colidido com um navio-tanque de petróleo e produtos químicos e, posteriormente, colidido com uma fundação de uma subestação offshore no parque eólico Hollandse Kust Zuid.

Os membros da tripulação foram evacuados por helicóptero, após o que o navio derivou em direção à costa de Scheveningen e colidiu com a fundação da subestação offshore.

O rebocador de Boskalis, Sovereign, chegou ao local ontem à tarde, seguido por quatro especialistas da divisão de salvamento de Boskalis, SMIT Salvage, que foram transportados de helicóptero para o Julietta D.

“Por volta das 18h30 foi feita a primeira ligação de reboque com sucesso, evitando que a embarcação encalhasse na costa holandesa. O Julietta D foi então puxado para o alto-mar por precaução, esperando por um rebocador adicional. Por volta das 19:00 horas, o rebocador Multratug 18 do parceiro Multraship também fez uma ligação de reboque, mas devido às condições muito difíceis esta ligação, infelizmente, teve que ser cortada”, disse a Boskalis.

Por volta da 01h00, o rebocador Manta, da Boskalis, carregado com equipamentos de salvamento e uma equipa adicional de especialistas, estava no local e fez uma segunda ligação de reboque após o nascer do sol, segurando, definitivamente, o Julietta D, que, atualmente, está a ser rebocado para o porto de Roterdão.

Fonte 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário