Dez pessoas a bordo de um graneleiro de propriedade turca sofreram envenenamento por possíveis gases tóxicos a bordo do navio durante o carregamento, de acordo com a media russa e autoridades de investigação no porto russo de Nevelsk.
O departamento regional de Sakhalin do Comité de Investigação da Federação Russa informou na quarta-feira que está a investigar uma possível violação dos requisitos de proteção laboral para funcionários do porto marítimo comercial de Nevelsk.
Os investigadores disseram que na segunda-feira, quatro trabalhadores da Nevelsk Commercial Sea Port LLC entraram em contato com o Hospital do Distrito Central de Nevelsk e relataram que se sentiram mal durante o carregamento de carvão no graneleiro Bordo Mavi. Os médicos do hospital diagnosticaram inicialmente "envenenamento com uma substância desconhecida". Seis outros estivadores sofreram de sintomas menores e não necessitaram de hospitalização; a tripulação não foi, supostamente, afetada, de acordo com a estatal Rossiyskaya Gazeta, apesar de informação contraditória na media não russa.
"São moradores locais, trabalhadores portuários, funcionários de uma empresa costeira local. Ainda não está claro o que os envenenou", disse a administração do porto à Interfax.
A investigação criminal do código do trabalho examinará as ações dos funcionários e da administração da empresa de estiva.
Na noite de segunda-feira, o Bordo Mavi ainda estava ancorado na costa de Nevelsk, segundo dados do AIS.
Sem comentários:
Enviar um comentário