Na indústria marítima de hoje, as soluções que reduzem os custos operacionais e reduzem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) são mais importantes do que nunca.
A resistência de um navio ao se mover através da água é composta por vários componentes, dos quais a resistência ao atrito é o mais dominante. O sistema de lubrificação de ar reduz a resistência ao atrito ao criar um tapete de microbolhas em todo o fundo plano do casco do navio, levando à redução do consumo de combustível e das emissões de GEE associadas, em até 10%.
O sistema é uma tecnologia de lubrificação a ar que reduz a resistência ao atrito do navio, criando um tapete de microbolhas que cobre a maior parte do fundo plano do casco. As microbolhas, com 1–3 mm de diâmetro, são geradas por unidades de libertação de ar (ARUs) no fundo do casco.
O sistema funciona em todas as condições do mar, não depende do clima e não restringe ou impacta negativamente o perfil operacional normal do navio. A economia de combustível e o potencial de redução de emissões do sistema foram comprovados por terceiros independentes, incluindo Shell, HSVA, Lloyd’s Register e a Universidade de Southampton.
Principais benefícios:
- Corte no consumo de combustível e das emissões associadas em até 10%;
- Ganho de flexibilidade operacional ao permitir alternar economia de combustível por maior velocidade, conforme necessário;
- Melhoria do Índice de Projeto de Eficiência Energética (EEDI) para novas construções e o futuro Índice de Eficiência Energética de Navios (EEXI) para embarcações existentes;
- Benefício do serviço de ciclo de vida e suporte para toda a vida útil da embarcação.
Sem comentários:
Enviar um comentário