2 de julho de 2021

Mais derrames de óleo no trabalho de resgate do Golden Ray

O navio-guindaste VB 10.000 concluiu o corte da Seção 3 do Golden Ray naufragado em St. Simons Sound ao amanhecer de quinta-feira, encerrando um interregno de oito semanas provocado por resistentes suportes de aço e um grande incêndio interno.

A corrente de corte acionada pelo navio guindaste de 255 pés de altura rompeu a parte superior do naufrágio semi-submerso por volta das 6h15, disse a guarda costeiro dos EUA, marcando a conclusão da quinta e, de longe, a mais desafiadora fase de separação desde que os esforços tiveram início, em novembro, para cortar o destroço virado de 656 pés de comprimento em oito pedaços, com vista à sua remoção do baixo.

Uma quantidade significativa de óleo vazou do navio naufragado durante as ações subsequentes na manhã de quinta-feira, enviando grandes manchas de combustível salpicadas de “olhos de óleo” nas águas interiores do curso de água, num momento em que abrirá a época no resort próximo. As várias equipas de limpeza da operação de salvamento de imediato iniciaram a limpeza do derrame com embarcações equipadas com skimmer e lança absorvente.

Parte do óleo foi capturado dentro da barreira de retenção de óleo que reveste a superfície da barreira de proteção ambiental do perímetro de 1 milha que cerca o naufrágio, disse Himes. A barreira tem uma rede de malha resistente abaixo para capturar veículos e outros detritos grandes que se soltam durante os esforços de salvamento.

A seção 3 tem cerca de 23 metros de comprimento e pesa cerca de 3.640 toneladas métricas. Após sua remoção do baixo, ficarão cerca de 225 pés do naufrágio remanescente, nas águas entre as ilhas Jekyll e St. Simons.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário