O mega porta-contentores M/V Ever Given chegou ao porto holandês de Roterdão na manhã de quinta-feira, depois da sua viagem a velocidade reduzida desde ter sido libertado pelas autoridades egípcias.
O navio está programado atracar no terminal ECT Delta de Roterdão para descarregamento até 3 de agosto e depois partir para Felixstowe, na Inglaterra, disse o porto.
Porém, para muitos dos proprietários da carga a bordo, ele chega com quatro meses de ‘irremediável’ atraso. O navio está carregado com mercadorias avaliadas em mais de 700 milhões de dólares. Algumas das cargas pertencem à gigante de móveis flat-pack IKEA, bem como embarques de roupas com destino à Europa para as casas Tommy Hilfiger e Calvin Klein. e para o fabricante de calçado dos EUA Nike Inc., de acordo com dados de rastreamento marítimo.
O navio ficou encalhado no canal por razão de ventos fortes a 23 de março, interrompendo o tráfego em ambas as direções e interrompendo o comércio global.
Cerca de 15% do tráfego marítimo mundial transita pelo Canal de Suez, a rota marítima mais curta entre a Europa e a Ásia.
O navio de 400 metros (1.312 pés), que transporta cerca de 18.300 contentores, partiu do Egito há 22 dias, 106 dias depois de ficar preso na secção sul da hidrovia.
Sem comentários:
Enviar um comentário