2 de julho de 2021

Guarda costeira resgata pilotos após amaragem de 737 no Havaí

Um avião de carga Boeing Co 737-200 com duas pessoas a bordo aterrou de emergência no Oceano Pacífico, na costa de Honolulu, Havaí, na madrugada de sexta-feira, disse a Administração Federal de Aviação dos EUA. A FAA disse que a Guarda Costeira dos EUA resgatou os dois membros da tripulação, citando informações preliminares.

“Os pilotos relataram problemas no motor e tentavam retornar a Honolulu quando foram forçados a pousar a aeronave na água”, disse a FAA em um comunicado.

A FAA e o National Transportation Safety Board (NTSB) irão investigar.

O voo 810 da Transair partiu de Honolulu à 1h33, horário local, com destino ao aeroporto Kahului de Maui, mas voltou rapidamente para Honolulu, de acordo com dados de aviação da FlightAware.com.

Pouco depois, a Guarda Costeira respondeu aos avisos de avião desaparecido ao sul da ilha de Oahu com duas pessoas a bordo. Por volta das 2h30, um helicóptero da Guarda Costeira localizou o campo de destroços e encontrou um dos membros da tripulação agarrado à cauda do avião. Essa pessoa foi transportada de helicóptero para um hospital.

O outro sobrevivente foi localizado em cima de alguns pacotes flutuantes e foi recolhido por um barco de resgate do Corpo de Bombeiros de Honolulu que o transportou para terra, de acordo com um porta-voz da Guarda Costeira dos EUA. Ambos estão sendo avaliados pela equipa médica, sendo a sua atual condição desconhecida.

O avião foi construído pela Boeing em 1975, de acordo com os registos da FAA. 

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário