11 de julho de 2021

Mega porta-contentores colidiu com graneleiro no Estreito de Malaca

O mega navio de contentores Zephyr Lumos colidiu com o graneleiro Galapagos às 2050 LT (UTC +8) de 10 de julho no Estreito de Malacca, ao largo de Melaka, Malásia, entre Singapura e Port Dickson.

Ambos os navios seguiam na direção oeste. Ainda não são conhecidas as causas da colisão. Segundo informações veiculadas pelas agências, uma avaria de leme poderá estar na origem. O porta-contentores atingiu o graneleiro na área do convés de carga de estibordo, causando-lhe, obviamente, graves danos, incluindo derrame de combustível.

Os navios separaram-se após a colisão e ambos foram ancorados, o Galapagos próximo, ou no local da colisão, o Zephyr Lumos a norte do local da colisão. A partir das 0500 UTC de 11 de julho, os dois navios permaneceram ancorados, ambos com AIS ligados.

O porta-contentores Zephyr Lumos (15,000 TEU) é novo, recebido do estaleiro em janeiro de 2021, e navegava de Singapura para o Suez. O graneleiro panamax Galapagos estava a caminho de Visakhapatnam, na Índia, também com origem em Singapura.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário