Transitários e linhas de contentores alertam para a rápida disseminação de infeções por COVID-19 no Vietname que têm forçado o encerramento de fábricas, reduziram a mão de obra alfandegária para libertação de cargas aéreas e marítimas e aumentaram o congestionamento no principal porto do país Cat Lai.
Embora os terminais marítimos permaneçam abertos até a tarde de terça-feira, a indústria marítima vai acompanhando a evolução com preocupação, em virtude de um idêntico surto, no final de maio, fechou parcialmente os Terminais de Contentores Internacionais de Yantian (YICT) antes de se espalhar para outros portos do sul da China. O YICT foi totalmente reaberto no dia 24 de junho, mas o megaterminal e outros terminais marítimos ainda estão em processo de recuperação.
As autoridades governamentais prorrogaram o bloqueio a Ho Chi Minh, agora pela segunda semana, até 1º de agosto. Devido aos surtos de COVID-19, as autoridades fecharam várias fábricas na Zona de Processamento de Exportação de Tan Thuan e no Parque de alta tecnologia de Saigão, de acordo com o IHS Markit. As fábricas dentro do Saigon Hi-tech Park estão a permitir que os trabalhadores permaneçam no local para continuar a laboração. Os casos de Sars-Cov2 no Vietname têm vindo a aumentar diariamente, principalmente no sul, e deve aumentar ainda mais nos próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário