3 de novembro de 2016

A transferência de fornecedores pode reduzir a procura por navios de GNL

Se os compradores asiáticos continuarem a desviar a sua procura contratada dos EUA para a Europa e América Latina, reduzirá a procura de navios de GNL a longo prazo, por redução do comércio de longo curso, de acordo com a última edição do relatório “LNG Forecaster” publicado pela consultora global de transportes marítimos Drewry.
A Drewry tem mantido uma perspectiva de alta para o longo prazo no transporte de GNL há algum tempo e espera que as taxas de frete melhorem, substancialmente, a partir de 2018. Uma das principais razões para esta perspectiva é a expansão da oferta de GNL com origem nos EUA.
Uma vez que a maior parte da nova capacidade de exportação de GNL nos EUA começará a entrar em operação a partir de 2018 e quase 85 a 90% dessa oferta estará vinculada a contratos, o comércio criará procura por um grande número de navios. No entanto, o mercado de GNL mudou, consideravelmente, a partir do momento em que estes contratos foram assinados e, portanto, os compradores asiáticos estão a procurar desvincular-se da sua oferta contratual. Se continuarmos a ver mais compradores asiáticos de GNL a tentar desviar as suas cargas dos EUA para a Europa ou para a América Latina, isso poderá reduzir, de forma substancial, a procura por navios de GNL, levando em conta as distâncias mais curtas a navegar.
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