Se os compradores asiáticos continuarem a desviar a sua procura
contratada dos EUA para a Europa e América Latina, reduzirá a procura de navios
de GNL a longo prazo, por redução do comércio de longo curso, de acordo com a
última edição do relatório “LNG Forecaster” publicado pela consultora global de
transportes marítimos Drewry.
A Drewry tem mantido uma perspectiva de alta para o longo
prazo no transporte de GNL há algum tempo e espera que as taxas de frete melhorem,
substancialmente, a partir de 2018. Uma das principais razões para esta
perspectiva é a expansão da oferta de GNL com origem nos EUA.
Uma vez que a maior parte da nova capacidade de
exportação de GNL nos EUA começará a entrar em operação a partir de 2018 e
quase 85 a 90% dessa oferta estará vinculada a contratos, o comércio criará procura
por um grande número de navios. No entanto, o mercado de GNL mudou,
consideravelmente, a partir do momento em que estes contratos foram assinados
e, portanto, os compradores asiáticos estão a procurar desvincular-se da sua
oferta contratual. Se continuarmos a ver mais compradores asiáticos de GNL a
tentar desviar as suas cargas dos EUA para a Europa ou para a América Latina,
isso poderá reduzir, de forma substancial, a procura por navios de GNL, levando
em conta as distâncias mais curtas a navegar.Ler Artigo

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