A Oldendorff Carriers,
proprietária e operadora de granéis sólidos com sede na Alemanha, iniciou o ano
de 2019 com a recepção de cinco novos navios ecológicos, dos quais quatro foram
entregues no mesmo dia.
Com estes novos navios de
baixo consumo de combustível, a empresa espera reduzir o consumo de combustível
para o transporte de carga e, consequentemente, reduzir a sua pegada de
carbono.
Os graneleiros de 61.000
dwt, “Jan Oldendorff”, “John Oldendorff” e “Julius Oldendorff”, foram entregues
ao armador pelo estaleiro Nantong Cosco KHI Ship Engineering (NACKS). Os três
Ultramaxes têm um comprimento de cerca de 200 metros e uma largura de 32
metros. Equipados com guindastes de 4 x 30 toneladas, os navios são equipados
com um motor principal de baixo consumo de combustível e dispositivos de
economia de combustível.
Um quarto navio, o “Midland
Trader” (de série chamado “Christiane Oldendorff”), foi entregue pelo Estaleiro
Samjin em Weihai, China. O navio Handysize de 35.762 dwt tem um comprimento de
180 metros e uma boca de 30 metros. Tem um motor principal de baixo consumo de
combustível e está equipado com uma conduta de poupança de energia. O “Midland
Trader” foi entregue para um afretamento de longo prazo a uma trading internacional.
Finalmente, o “Kai
Oldendorff” de 81.242 dwt foi entregue pelo estaleiro Hantong em Hantong,
China. Este navio Kamsarmax tem um comprimento de 229 metros e uma boca de
32,26 metros, possuindo um motor principal de baixo consumo de combustível e
auxiliares Yanmar. No próximo ano, ele será adaptado com um depurador para
atender aos regulamentos da IMO 2020, conforme informado pela empresa.
Tendo vendido a maior parte doas seus navios antigos, a frota de 111
navios da Oldendorff Carriers possui uma idade média de apenas 4,78 anos.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário