28 de fevereiro de 2019

A expansão de 350 milhões de libras do porto de Aberdeen


A expansão de 350 milhões de libras do porto de Aberdeen Harbour atingiu outro marco, com o primeiro caixão de 6.000 toneladas a iniciar a sua jornada para South Harbour na segunda-feira passada (25 de Fevereiro).
A unidade de concreto partiu de Cromarty Firth na noite de segunda-feira e terá um período previsto de viagem de 48 horas (180 milhas náuticas) até à chegada a Aberdeen South Harbour entre quarta-feira 27 e quinta-feira 28 de Fevereiro, dependendo do tempo e da maré.
O primeiro caixão mede 50 metros de comprimento, 15 metros de largura e a incrível altura de 16 metros e será usado para formar a secção de cais que fecha o empreendimento.
Uma vez chegado em segurança a South Harbour, será usado equipamento GPS para o posicionar no local designado com uma precisão de +/- 20 mm. Em seguida, será preenchido com água para o afundar no leito do mar. Quando estiver no lugar, vários materiais de enchimento serão utilizados ​​para substituir a água. O processo desde a sua chegada ao afundamento leva aproximadamente 30 horas.
No seu todo, serão utilizados 22 caixões, que formarão as fundações das Castlegate e Dunnottar Quays, com 540 e 400 metros de comprimento, respectivamente.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário