25 de fevereiro de 2019

Maior e melhor frota de GNL em 2019


A frota de navios de GNL expandiu-se rapidamente em 2018, tornando-se tecnologicamente mais avançada e diversificada.
No entanto, a frota global deverá continuar a crescer em 2019, atendendo à evolução dos preços spot (com taxas no final do ano passado subindo acima dos US $ 200 mil por dia) e poder atender à crescente procura – em grande parte impulsionada pelo aumento dos fluxos de GNL para a Ásia – e responder à nova onda de oferta esperada, resultante de projectos de exportação pós-2020, aguardando decisão final de investimento (FID).
O livro de encomendas de navios GNL está agora em alta, de acordo com dados da Cleaves Securities. Os pedidos foram feitos, principalmente aos estaleiros coreanos, nos últimos seis meses, liderados pelos gregos. Apesar do grande número
de encomendas, a Cleaves observou, no seu relatório mais recente, que o livro de pedidos apenas representa 23% da frota existente.
A tecnologia de transporte de GNL está a evoluir muito rapidamente, trazendo maior eficiência na comercialização, ajudando a estender as cadeias de abastecimento a novas áreas de procura e permitindo que o GNL se torne mais comoditizado.
O aumento da capacidade de liquefacção nos Estados Unidos até 2020 continuará a ser um dos principais impulsionadores da procura e das taxas de frete spot, enquanto o crescimento do apetite por gás e da expansão dos terminais de GNL, provavelmente, resultará em procura adicional e maior sazonalidade, tornando a flexibilidade de transporte ainda mais necessária.
Também a Qatar Petroleum (QP) deverá encomendar 60 novos navios-tanque de gás natural liquefeito (GNL) para atender a novos clientes quando aumentar a sua capacidade anual das atuais 77 milhões de toneladas para 110 milhões de toneladas, depois de construir quatro instalações de liquefacção até 2024.
A Maran Gas Maritime, unidade empresarial do grego Angelicoussis Shipping Group, assinou a semana passada, com a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), um contrato para construir dois navios de transporte de gás natural liquefeito (GNL) por cerca de US $ 380 milhões.
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