5 de fevereiro de 2019

Navio da NYK testa uso experimental de biocombustível


Em 30 de Janeiro, o graneleiro Frontier Sky realizou um teste ao uso de biocombustível na Europa, tendo o biocombustível sido abastecido no porto de Roterdão, na Holanda. Este ensaio foi realizado em colaboração com a empresa global de mineração BHP e com a empresa de biocombustíveis sustentáveis ​​GoodFuels.
O biocombustível é um combustível derivado de fontes renováveis ​​– neste caso, a partir de óleos usados, como o óleo de cozinha. Os biocombustíveis são considerados neutros em carbono porque o dióxido de carbono que é absorvido pela fonte da biomassa é igual ao dióxido de carbono que é libertado quando o combustível é queimado. Pretendeu  o teste ajudar a que este tipo de combustível ganhe mais atenção em todo o mundo. Além disso, como a emissão de óxidos de enxofre (SOx) do biocombustível é significativamente menor, em comparação com o combustível fóssil convencional, o uso de biocombustíveis ajuda a cumprir as normas OMI que vão entrar em vigor em 2020, limitando o teor de enxofre nos combustíveis navais.
Foi usada, ainda, neste teste, a tecnologia blockchain no arranjo do abastecimento do biocombustível em Roterdão. Esta tecnologia aprimora a rastreabilidade do combustível marítimo, fornecendo uma cadeia de segurança clara para melhor garantia de qualidade na cadeia de fornecimento de combustível de bancas.
O plano de gestão de médio prazo do grupo NYK inclui a intenção de integrar iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) na estratégia de gestão, estabelecendo novas metas ambientais de médio e longo prazo.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário