8 de fevereiro de 2019

“Capitão Peter” orienta clientes da Maersk


Actualmente em teste por um grupo de clientes seleccionados, um conjunto de melhorias técnicas estão em implementação, num processo para simplificar os processos integrados da plataforma de Gestão Remota de Contentores (Remote Container Management - RCM).
Ainda no primeiro semestre de 2019, a Maersk lançará a nova plataforma com um design renovado e novos recursos de produto, aprimorados pelo recurso a um assistente virtual chamado “Capitão Peter”.
“O nosso objectivo é que o produto RCM seja parecido com um aplicativo de smartphone popular. Ainda há muito trabalho em papel e processos difíceis no comércio global. O Capitão Peter ajudará a cuidar parte dessa complexidade, envolvendo-se, intuitivamente, com o cliente de ponta a ponta na cadeia de fornecimento”, explicou Anne-Sophie Zerlang Karlsen, directora da Global Reefer Management da Maersk.
No início, o Capitão Peter seguirá algumas regras simples, enviando informações actualizadas por meio do canal preferido dos clientes, por exemplo, SMS ou correio electrónico, sobre a temperatura e a atmosfera interior do contentor, bem como um cronograma no final da etapa de transporte. Caso sejam observados quaisquer desvios, ou o embarque seja atrasado, o Capitão Peter notificará o cliente.
Quando o contentor chegar ao seu destino, o Capitão Peter também verificará o estado do mesmo e enviará uma actualização ao cliente. Com o tempo, os clientes receberão informações configuradas para suas necessidades específicas.
A tecnologia RCM torna a localização, a temperatura, a humidade e o nível de energia de um refrigerador facilmente disponível para o cliente. Caso algum problema seja detectado, o cliente pode alertar o seu fornecedor ou fazer com que a remessa seja verificada por inspectores locais, economizando, potencialmente, ao cliente milhões de dólares em carga perdida.
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