A Corvus Energy assinou um
contrato com a Norwegian Electric Systems (NES) para o fornecimento do maior conjunto
de baterias marítimas do mundo para embarcações híbridas a serem instaladas a
bordo dos navios costeiros da Havila Kystruten.
Grande passo para a
indústria de cruzeiros
“Este é um grande passo para a indústria de
cruzeiros e estamos extremamente orgulhosos por receber esta encomenda. Isto
demonstra que levamos a tecnologia a ultrapassar os limites no uso de baterias.
O Energy Storage System (ESS) é o maior sistema de baterias do mundo já
entregue a um navio e permitirá que os navios entrem em fiordes e ECAs em modo
de emissão zero, cinco anos antes do prazo”, disse Geir Bjørkeli, CEO da Corvus
Energy.
A Corvus Energy fornecerá um
ESS refrigerado a ar com isolamento térmico patenteado de uma só célula, que
excede os requisitos da classe, para garantir o mais alto nível de segurança.
“Não existe uma solução única
para todas as baterias. Precisamos optimizar e comprometer-nos para encontrar o
equilíbrio certo entre densidade de energia, capacidade, desempenho e ciclo de
vida, para poder garantir a solução ideal de ESS”, disse Stein Ruben Larsen,
Vice-Presidente Sénior de Vendas da NES, um integrador de sistemas eléctricos
para o mercado marítimo global. “Escolhemos a Corvus Energy devido à confiabilidade,
segurança e desempenho comprovados do Corvus ESS, além da sua experiência e o
alto nível de suporte técnico fornecido através de anteriores projectos à NES.
Sabemos que estamos obtendo o melhor ESS disponível no mercado.”Fonte 1
Maior contrato de electrificação
concedido à NES
A maior empresa de ferries da Noruega, a Fjord1, escolheu a
Norwegian Electric Systems (NES) para fornecer o sistema eléctrico e de
automação a ser usado na modificação do MF Norangsfjord. As modificações estão
programadas para o último semestre de 2019. O ferry irá servir a rota Aukra-Hollingsholmen,
sendo que o cais em Hollingsholmen será alterado para poder incluir um sistema
completo de carregamento.
A boa cooperação entre a
Fjord1 e a NES tem permitido vários sistemas híbridos de propulsão eléctrica
nos últimos anos para os novos ferries
da Fjord1.
"Desenvolvemos uma óptima
colaboração através desses projectos comuns, conhecemos os desejos e as
capacidades uns dos outros, e é por isso que nos sentimos confiantes em
trabalhar juntos", diz Stein Ruben Larsen, vice-presidente sénior de
vendas da Norwegian Electric Systems.Fonte 2
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