28 de fevereiro de 2019

Noruega: emissões zero nos fiordes 5 anos antes do prazo


A Corvus Energy assinou um contrato com a Norwegian Electric Systems (NES) para o fornecimento do maior conjunto de baterias marítimas do mundo para embarcações híbridas a serem instaladas a bordo dos navios costeiros da Havila Kystruten.
Grande passo para a indústria de cruzeiros
    “Este é um grande passo para a indústria de cruzeiros e estamos extremamente orgulhosos por receber esta encomenda. Isto demonstra que levamos a tecnologia a ultrapassar os limites no uso de baterias. O Energy Storage System (ESS) é o maior sistema de baterias do mundo já entregue a um navio e permitirá que os navios entrem em fiordes e ECAs em modo de emissão zero, cinco anos antes do prazo”, disse Geir Bjørkeli, CEO da Corvus Energy.
A Corvus Energy fornecerá um ESS refrigerado a ar com isolamento térmico patenteado de uma só célula, que excede os requisitos da classe, para garantir o mais alto nível de segurança.
    “Não existe uma solução única para todas as baterias. Precisamos optimizar e comprometer-nos para encontrar o equilíbrio certo entre densidade de energia, capacidade, desempenho e ciclo de vida, para poder garantir a solução ideal de ESS”, disse Stein Ruben Larsen, Vice-Presidente Sénior de Vendas da NES, um integrador de sistemas eléctricos para o mercado marítimo global. “Escolhemos a Corvus Energy devido à confiabilidade, segurança e desempenho comprovados do Corvus ESS, além da sua experiência e o alto nível de suporte técnico fornecido através de anteriores projectos à NES. Sabemos que estamos obtendo o melhor ESS disponível no mercado.”
Fonte 1 

Maior contrato de electrificação concedido à NES
A maior empresa de ferries da Noruega, a Fjord1, escolheu a Norwegian Electric Systems (NES) para fornecer o sistema eléctrico e de automação a ser usado na modificação do MF Norangsfjord. As modificações estão programadas para o último semestre de 2019. O ferry irá servir a rota Aukra-Hollingsholmen, sendo que o cais em Hollingsholmen será alterado para poder incluir um sistema completo de carregamento.
A boa cooperação entre a Fjord1 e a NES tem permitido vários sistemas híbridos de propulsão eléctrica nos últimos anos para os novos ferries da Fjord1.
    "Desenvolvemos uma óptima colaboração através desses projectos comuns, conhecemos os desejos e as capacidades uns dos outros, e é por isso que nos sentimos confiantes em trabalhar juntos", diz Stein Ruben Larsen, vice-presidente sénior de vendas da Norwegian Electric Systems.
Fonte 2 


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