28 de dezembro de 2021

Terminal inteligente de carbono zero inaugurado no Porto de Tianjin

O terminal de contentores inteligente com emissão zero de carbono foi construído em 21 meses e iniciou as operações em 17 de outubro no Porto de Tianjin, o maior porto do norte da China e principal porta de entrada marítima para Pequim.

É o primeiro terminal "inteligente" e "carbono zero" do mundo – um exemplo de atualização inteligente e desenvolvimento de baixo carbono de portos em todo o mundo, segundo o presidente do porto.

O terminal possui um “cérebro inteligente” baseado em inteligência artificial ou tecnologia de IA que pode fornecer automaticamente o melhor carregamento e planos de descarga e controlo de cada equipamento, levando a 20% a mais eficiência em comparação com terminais tradicionais.

O terminal também usa robôs de transporte horizontais inteligentes, equipados com vários sensores, como radares laser, câmaras e radares de ondas milimétricas.

Uma estação base com o Sistema de Navegação por Satélite BeiDou, um sistema de navegação por satélite chinês, foi estabelecido no terminal, que permite alcançar um posicionamento dinâmico de alta precisão com a ajuda da tecnologia 5G.

Acabando com a energia fóssil, o terminal só depende da energia do vento e fotovoltaica. O seu consumo de energia é reduzido, menos 17% em comparação com os terminais automatizados tradicionais.

Na sua Fase I o Projeto incluiu duas turbinas eólicas de 4,5 MW, que devem gerar 23,3 milhões de kWh/ano de eletricidade e reduzir a emissão de carbono em 20.600 toneladas por ano, ajudando a alcançar 100% de auto-suficiência no consumo de energia e emissão zero de carbono em toda a fase.

Entretanto, a 15 de dezembro, foi ligado à rede, com sucesso, o projeto FV de 1,4 MW, inicialmente previsto inaugurar em meados de janeiro de 2022.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário