Quatro pessoas ficaram feridas quando eclodiu um incêndio esta quinta-feira num complexo da Exxon Mobil Corp em Baytown, Texas, uma das maiores instalações de refinação e petroquímica dos Estados Unidos.
Não houve vítimas mortais e os feridos estavam em condições estáveis e a receber tratamento médico. O restante pessoal na instalação foi contabilizado, disse a Exxon.
O fogo foi debelado por volta das 10h EST (1500 GMT), várias horas após o início das chamas.
Um funcionário da Exxon disse, em entrevista coletiva, que o incêndio afetou uma unidade que produz gasolina.
Pessoas familiarizadas com as operações da instalação disseram à Reuters que o incêndio ocorreu numa unidade de hidrotratamento na refinaria, que foi fechada na quarta-feira devido a um derrame na linha de derivação. Os hidrotratadores removem enxofre e outros contaminantes na produção de diesel, gasolina e combustível para aviação.
A Exxon está a ajustar a produção noutras unidades de processamento de Baytown para compensar as unidades afetadas, disse a porta-voz Julie King.
A instalação de Baytown abriga uma petroquímica, uma instalação de olefinas e a quarta maior refinaria de petróleo do país, com capacidade para processar 560.500 barris por dia de petróleo. Não é claro se alguma destas unidades será encerrada por longo período de tempo.
Os feridos eram funcionários externos, de empreiteiros que estavam a reparar o derrame. Três dos feridos foram levados para o hospital pelo helicóptero de resgate Lifeflight e uma quarta pessoa foi levada de ambulância, disse o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, no Twitter.
Gonzalez disse que os relatórios iniciais indicaram que houve algum tipo de explosão inicial na instalação.
Sem comentários:
Enviar um comentário