Após um retrofit de 20 semanas, o ferry Marilyn Bell I passa a assegurar o primeiro serviço de ferry elétrico no Canadá, sendo propulsionado por um sistema de energia de emissão zero de íon-lítio livre de qualquer componente diesel.
O navio transporta passageiros, veículos e mercadorias para o Aeroporto Billy Bishop Toronto City.
Em 15 de dezembro, a PortsToronto, proprietária e operadora do Aeroporto Billy Bishop, celebrou o retorno ao serviço do Marilyn Bell I após sua reconversão para 100 por cento de energia elétrica.
Em operação desde 2010, foi atualizado para combustível biodiesel em 2018, tendo os geradores e motores a diesel da embarcação sido removidos em 2021 para abrir caminho para um novo sistema de propulsão a energia elétrica servido por um conjunto de baterias de íon-lítio carregadas a 100% por energia elétrica renovável da Bullfrog Power – Green.
Alimentado inteiramente por eletricidade de fontes limpas eólicas e solares fornecidas pela Bullfrog Power, o Marilyn Bell I adaptado eliminou as emissões de gases de efeito estufa da sua operação, reduzindo as emissões diretas do aeroporto em aproximadamente 530 toneladas por ano.
Além de operar de forma mais eficiente e eliminar as emissões atmosféricas relacionadas, a embarcação reformada baseia-se no Programa de Gestão de Ruído do aeroporto, uma vez que operará de forma muito mais silenciosa, reduzindo o ruído relacionado na comunidade no seu entorno.
A reconversão da embarcação foi um dos projetos prioritários de investimento do Aeroporto Billy Bishop e totalizou, aproximadamente, US $ 3,8 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário