O Bureau Veritas acolheu os planos do governo britânico de investir na indústria de energia das marés no Reino Unido, sugerindo que a eletricidade das marés tem o potencial de se tornar uma das fontes mais viáveis e confiáveis de energia renovável do mundo.
O investimento do governo faz parte, pela primeira vez, do esquema Contracts for Difference (CfD), que convida empresas de energia renovável de toda a Grã-Bretanha a concorrer por uma parcela de £ 285 milhões de financiamento para tecnologias de baixo carbono. Lançado na semana passada, um total de £ 20 milhões por ano foi destinado a projetos de aproveitamento de marés, o que representa o maior investimento em geração de energia das marés.
Vendo a mudança como uma oportunidade positiva para o setor de energia marinha, esperamos que o investimento se baseie no sucesso do setor eólico offshore e forneça uma alternativa viável, e talvez ainda mais forte, à geração de energia eólica e solar.
Mauricio Pereira, Chefe de Energia Renovável do Bureau Veritas, disse: “Muito simplesmente, a eletricidade gerada das marés tem potencial para se tornar uma das principais fontes de energia renovável no mundo. O potencial de energia das marés pode ser previsto nos próximos anos com turbinas de maré capazes de aproveitar a energia das marés alta e baixa até ao minuto.”
“Os benefícios adicionais do investimento em energia das marés incluem a criação de novos empregos ‘verdes’ e o potencial para redistribuir e aumentar a qualificação dos funcionários das indústrias de combustíveis fósseis. Isso também significa que, por ter mais opções de energia renovável aqui no Reino Unido, estamos numa posição muito melhor para deixar de depender de combustíveis fósseis; um requisito crucial se quisermos manter 1,5 grau de limite.
Fonte: Bureau Veritas
Sem comentários:
Enviar um comentário