Svitzer vai lançar o TRAnsverse Tug, o rebocador multifuncional de última geração com forças de guinada maiores e conceção inovadora.
O operador global de rebocadores Svitzer assinou um acordo com o designer Robert Allan e a Sanmar Shipyards na Turquia. Eles construirão o TRAnsverse Tug, o rebocador multifuncional de última geração.
O primeiro rebocador Svitzer TRAnsverse entrará ao serviço de reboque portuário da Svitzer Europe no terceiro trimestre de 2023.
O TRAnsverse Tug é capaz de gerar forças de guinada mais elevadas do que a maioria dos projetos de dimensões semelhantes. Além disso, vem com um design básico inovador e capacidade única de empurrar, puxar e manobrar em qualquer direção – sendo de menores dimensões, embora mais ágil. Projetado com forma de casco de direção Omni e propulsão, forças de direção em toda a gama de velocidades e manobras. Além disso, o TRAnsverse Tug é mais compacto e com baixo consumo de combustível podendo ser empregue e adequado para todos os tipos de operações de reboque em portos e terminais.
A Svitzer inventou o novo projeto do rebocador que, após uma série de testes e simulações bem-sucedidos em tanque, está agora pronto para construção na Sanmar, com Robert Allan como projetista.
O primeiro rebocador terá o comprimento de 25,8 m, terá 60 t Bollard Pull e cumprirá os regulamentos de emissões Tier III. Em particular, o projeto do TRAnsverse Tug terá propulsores em linha e uma forma de casco omnidirecional.
Por outro lado, o rebocador terá um guincho de escolta de tambor duplo de recuperação e um conjunto de pinos de reboque 100T SWL. Visando a facilidade de operação para a tripulação a bordo, a Svitzer implementou tecnologias que permitem o manuseio da linha a partir da ponte.
Sem comentários:
Enviar um comentário