Nos últimos cinco anos, a Maersk tem trabalhado no desenvolvimento de um novo projeto de navio, que pode aumentar a eficiência energética da sua frota em 20 por cento. Os primeiros oito navios estão planeados para navegar com metanol verde a partir de 2024.
A Maersk acaba de revelar o visual desses navios porta-contentores de última geração, que serão movidos a combustíveis verdes, como o metanol.
Internamente na Maersk, o novo design do navio está a ser considerado a maior inovação desde o lançamento do navio Triple-E da Maersk, com capacidade para 18.000 TEU em 2013.
A Maersk espera que os navios melhorem a eficiência energética por contentor transportado em 20 por cento, comparado com o padrão médio da indústria.
Os navios serão equipados com motores duplo combustível em desenvolvimento pela MAN Energy Solutions e receberão combustível de um metanfetamina verde de 16.000 metros cúbicos
O tamanho dos navios de 16.000 TEU foi escolhido como um "ponto de equilíbrio" para permitir o maior grau possível de flexibilidade – inclusivamente, nos terminais portuários, diz Emiliano Austi, Chefe de Arquitetura Naval da Maersk.
A Maersk promete que 1 milhão de toneladas de emissões de CO2 anuais serão eliminadas assim que os oito navios movidos a metanol começarem a navegar e substituam unidades mais antigas, se navegarem exclusivamente com metanol e não com combustível de origem fóssil tradicional, o que também é uma possibilidade.
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