Está tudo pronto para combater do convés o incêndio a bordo do MV Almirante Storni, que continua a arder num ancoradouro na costa da Suécia.
A Guarda Costeira sueca, com a ajuda da Guarda Costeira norueguesa e de uma frota de rebocadores privados, continua a combater o incêndio pulverizando-o com água.
A última atualização informa que a situação permanece estável, embora o fogo continue a lavrar nas pilhas de carga de madeira sobre o convés, enquanto o navio se mantém ancorado perto da ilha sueca de Vinga, junto a Gotemburgo. Entretanto, está a ser considerado um plano para trazer o navio para uma doca.
Nas últimas 48 horas, o esforço de combate a incêndios contou com a participação do navio da Guarda Costeira norueguesa KV Bergen que, junto com o AHTS Loke Viking, foi contratado pelo armador.
O tempo parece estar melhor em comparação com o do início da semana e espera-se que coopere. Junto com mais água sendo colocada no fogo, parece haver uma “ligeira melhoria” no combate ao incêndio, disse a Guarda Costeira.
A Guarda Costeira sueca avisou que 17 membros da tripulação do graneleiro da NSC Holding podem ter que ser evacuados, já que um incêndio na carga já se prolonga por seis dias. Teme-se um agravamento do tempo nos próximos dias.
O incêndio irrompeu entre a madeira carregada no convés, à proa do handysize Almirante Storni de 31.800 dwt (construído em 2012), na tarde de 4 de dezembro. Nenhum ferimento foi relatado. A madeira empilhada queima facilmente, tornando a situação complicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário