28 de novembro de 2020

Várias entidades estudam juntas projetos de navios com vela de rotor (vídeo)

A LR assinou um projeto de desenvolvimento conjunto (JDP) com a Anemoi Marine Technologies (Anemoi) e o Instituto de Pesquisa e Design de Navios Mercantes de Xangai (SDARI) para desenvolver uma série de projetos de navios com muita elevada eficiência energética, equipadas com velas de rotor.

Especificamente, o projeto aborda a colaboração entre o fabricante do equipamento original, projetista, regulador e armador para chegar a um acordo para o sucesso comercial da tecnologia instalada a bordo dos navios. Junto com a instalação de velas de rotor, os navios também poderão incorporar novas formas de casco, novos sistemas de gestão de energia, novas instalações de energia e requisitos operacionais alterados.

As propostas dos parceiros incluem graneleiros de 85.000 e 210.000 DWT, um cargueiro de minério muito grande de 325.000 DWT (VLOC), um petroleiro aframax de 114.000 DWT, um petroleiro MR de 50.000 DWT e um navio-tanque de petróleo muito grande (VLCC). A LR analisará os projetos de acordo com os requisitos regulamentares mais recentes e garantirá que atendem às Regras da LR para a emissão de uma Aprovação em Princípio (AiP).

A assinatura do acordo de desenvolvimento conjunto ocorre logo após a 75ª reunião do MEPC da Organização Marítima Internacional, que aprovou as medidas de curto prazo para reduzir a emissão de carbono que devem entrar em vigor em outubro de 2022, pelo que o curto prazo para a conformidade significará que a indústria terá de se preparar, de imediato.

Referindo-se ao projeto, Mark Darley, Diretor de Operações Marítimo e Offshore da LR, comentou que “conforme a necessidade de descarbonizar a indústria de navegação se torna mais iminente, este JDP marca um marco importante na jornada que a indústria está a tomar e demonstra, claramente, o compromisso da LR em acelerar essa transição.”

Assista ao vídeo 

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário