29 de novembro de 2020

Autoridade do Canal de Suez reduz as taxas a navios-tanque VLCC (vídeo)

Com as taxas de frete para petroleiros a decaírem de forma arrasadora, quando nos aproximamos do inverno, a Autoridade do Canal de Suez tomou a decisão de reduzir pela metade o valor de portagem de VLCCs carregados que se dirijam da Europa para a Ásia, numa tentativa de evitar que os operadores tomem a rota mais longa, porém mais barata, do Cabo da Boa Esperança, pelo extremo sul de África.

Os VLCCs carregados da Europa com destino à Ásia podem, assim, beneficiar de um desconto de 48% ao transitar pelo canal egípcio, uma oferta que está prevista para ocorrer do início do próximo mês até o final de maio do próximo ano.

A gestão no Canal de Suez tornou-se muito mais tática e flexível nos últimos anos na forma como reage a segmentos individualizados de navegação na passagem pelos seus ciclos de mercado. Por exemplo, quando as linhas de contentores começaram a tomar a rota do Cabo no início deste ano para absorver a tonelagem durante o primeiro bloqueio da pandemia Covid-19, a autoridade do canal respondeu rapidamente com um corte de portagens para essa franja de navegação.

Assista a vídeo 

Fonte 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário