Depois de quase seis décadas a navegar na costa norueguesa, o MS Lofoten vai deixar a frota Hurtigruten. A partir de 2021, o clássico navio de cruzeiro tornar-se um navio de treino – ensinando e dando prática às futuras gerações de marítimos.
A Hurtigruten, líder mundial em viagens de exploração, assinou uma carta de intenções com a fundação educacional norueguesa Maritim videregående skole Sørlandet (Escola de Ensino Médio Marítimo de Sørlandet) para a venda do MS Lofoten.
O navio de 151 camas deve receber os seus primeiros alunos em agosto de 2021.
“Isto abre um novo capítulo na rica e orgulhosa história do MS Lofoten. Ele faz parte da vida quotidiana ao longo da costa norueguesa há gerações. Agora, irá treinar a próxima geração de marinheiros,” disse Daniel Skjeldam, CEO do Hurtigruten Group.
A escola forma jovens marinheiros desde 1927. O MS Lofoten será o seu quinto navio-escola, onde os alunos vivem, trabalham e praticam as suas capacidades e conhecimentos a bordo.
“Há uma procura crescente por marítimos qualificados, especialmente os que averbam experiência em navios de treino. A aquisição do MS Lofoten é um passo importante para nós. O navio é uma verdadeira joia que merece ser bem cuidada”, disse Tor Helge Egeland, o diretor da escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário