O Porto de Lisboa lançou um novo Portal, mais moderno e apelativo, como um novo meio de apresentar e publicitar a infraestrutura portuária, procurando comunicar a importância do porto marítimo na vida e na economia nacional – não esquecendo que perto de 90% do que consumimos nos chega via marítima, através dos portos, cabendo a Lisboa uma enorme fatia desse mercado… para não falar da muito significativa parcela das nossas exportações.
Acompanhando este importante passo de modernização da identidade interna e externa da autoridade portuária da capital portuguesa, a mesma quer sublinhar a identificação da população da Grande Lisboa com o seu rio e respetivas margens, com um concurso aberto de fotografia, subordinado ao tema “1 porto, 2 margens,11 municípios, 200Km para fotografar”.
Este concurso é dirigido a todos os cidadãos, desafiados a fotografar as margens, paisagens e pormenores da zona ribeirinha do Porto de Lisboa.
"1 porto, 2 margens, 11 municípios, 200Km para fotografar” é o nome deste desafio fotográfico, que, através do olhar dos participantes mostrará o Porto de Lisboa em múltiplas perspetivas e com muita inspiração, temos a certeza.
Os participantes têm 200 km de margem para fotografar, devendo identificar sempre os pontos geográficos onde são captadas as imagens.
A jurisdição portuária confina com os territórios dos onze municípios que abraçam o estuário do Tejo: Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Lisboa, Loures, Moita, Montijo, Oeiras, Seixal e Vila Franca de Xira.
A melhor fotografia escolhida pelo Porto de Lisboa será ampliada e exposta na Gare Marítima de Alcântara e o conjunto das fotos de todos os concorrentes poderá ser visto em 2021, no novo portal do Porto de Lisboa.
Interessados? Normas de participação: clique no link.
Sem comentários:
Enviar um comentário