26 de novembro de 2020

Autoridades americanas apertam monitorização das três alianças globais

Seguindo a orientação do presidente da FMC, a Comissão emitiu cartas para as três alianças globais de transportadoras (2M, THE e OCEAN) exigindo que os dados comerciais específicos atuais da transportadora, até agora entregues trimestralmente, agora devem ser enviados numa base mensal.

O Bureau of Trade Analysis (BTA) da Comissão determinou que, dadas as recentes flutuações nos mercados, precisam receber dados comerciais importantes, diretamente das transportadoras das alianças, com maior frequência, a fim de permitir aos economistas uma melhor avaliação atempada das alterações nas transações transpacíficas e transatlânticas e relatar as conclusões à Comissão.

Uma função central do FMC é o monitorizar os acordos de aliança das transportadoras marítimas entregues na agência. O FMC recebe e avalia informações exaustivas e comercialmente confidenciais de entidades regulamentadas, neste caso, partes de um acordo de aliança de transportadora marítima. Essas informações são analisadas cuidadosamente, junto com outras informações que permitem que a equipa da FMC determine as tendências no mercado e o potencial de comportamento ilegal.

As três principais alianças de operadoras globais são a principal prioridade e recebem o maior escrutínio. Esses três contratos têm o maior potencial para causar ou facilitar efeitos adversos no mercado com base na autoridade do contrato e escopo geográfico, em combinação com as condições de mercado subjacentes. Assim, a FMC monitoriza em tempo (quase) real os principais indicadores económicos e mudanças nas condições de mercado subjacentes para todos os acordos de aliança global, possibilitando detetar qualquer atividade conjunta dos membros do acordo que possa aumentar e manter as taxas de frete acima dos níveis competitivos ou diminuir os serviços de forma não razoável. 

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