11 de novembro de 2020

Atrasos por congestionamento nos portos do Reino Unido

Os efeitos da pandemia global continuam a exigir ajustes na vida diária e nas práticas de negócios.

Para a indústria global de transporte, está a revelar-se um desafio gerir o congestionamento e a acumulação de cargas que muitos portos de embarque globais estão a enfrentar, à medida que volumes sem precedentes de contentores passam pelo sistema.

Os impactos de saúde, segurança e económicos da pandemia resultaram em menores recursos, escassez de veículos e trabalhadores e motoristas portuários e atrasos subsequentes nos sistemas de reserva de veículos, aumentando as dificuldades para gerir o número recorde de contentores que chegam aos portos do Reino Unido. Essas causas combinadas estão a causar um atraso substancial nas entregas de contentores nos recebedores e nos parques e armazéns.

Segundo relata a publicação especializada The Loadstar, as transportadoras marítimas estão a encarecer as taxas de contentores para os portos do Reino Unido vindos da China, bem como adicionando sobretaxas de congestionamento portuário, temdo uma fonte da transportadora confirmou ao The Loadstar que, esta semana, a situação portuária do Reino Unido se tornara “um sério problema”.

A MSC anunciou que, devido ao congestionamento contínuo nos portos do Reino Unido, a transportadora irá introduzir taxas de congestionamento para todos os contentores de importação, que variam de US $ 50-175 / TEU. “Durante este período de volumes de importação significativamente elevados, muitos portos do Reino Unido estão a enfrentar desafios devido a atrasos na atracação e aumento do tempo de permanência por escala”, disse a empresa.

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário