A pirataria na região do Golfo da Guiné continua a aumentar, com mais 10 tripulantes sequestrados de um navio de carga geral, esta semana.
A consultoria de segurança marítima Dryad Global informou que o navio de carga geral com bandeira de St. Kitts, o Milan, foi abordado por piratas perto do Terminal de Pennington, na Nigéria, quando estava em trânsito de Escravos para Douala, Camarões, resultando no sequestro de 10 tripulantes.
O número total de tripulantes sequestrados de navios que operavam no Golfo da Guiné em 2020 é agora de 128 em 24 incidentes.
“Este é o sexto incidente de embarque dentro das águas territoriais da Nigéria em 2020. As tendências regionais estabelecidas recentes mostram um aumento nos incidentes de embarque e invasão para lá da Zona Econômica Exclusiva da Nigéria (ZEE), com PAGs da Nigéria a operarem fora da tradicional área da ZEE da Nigéria,” disse a consultora Dryad Global.
O incidente segue-se ao rapto de três tripulantes do navio de abastecimento Stelios K, de cinco tripulantes do navio de carga geral Am Delta e de 14 tripulantes levados do navio de transporte de cargas pesadas Zhen Hua 7.
Sem comentários:
Enviar um comentário