O navio “Deimos Panamá” com 94 metros de comprimento, 15 de boca e 5.5 de calado (dwt 3.000), encalhou esta manhã nas proximidades do porto de Vale dos Cavaleiros, quando manobrava de saída pelas 07:45 e, provavelmente, sofreu avaria de máquina, ainda na baía do porto.
O “Deimos Panamá” descarregou parte da carga (cimento) na ilha do Fogo e deixava o porto de Vale dos Cavaleiros rumo à ilha de São Nicolau onde iria proceder à descarga de outra parte do cimento que tinha a bordo.
Nem o capitão do navio, nem o piloto cabo-verdiano que fazia a manobra da saída do porto, bem como a direção do porto e o responsável do Instituto Marítimo Portuário, quiseram avançar mais dados sobre o ocorrido.
Ao que tudo indica o navio terá sofrido alguns danos no seus duplos-fundos, sendo percetível o derrame de combustível pelo odor forte a gasóleo e por alguns vestígios visíveis no mar. Calcula-se que o navio tenha algumas dezenas de toneladas de combustível.
Fiquei muito triste com esta noticia pois este navio vem varias vezes a Aveiro,tem uma tripulação 5 estrelas tanto o capitão como o meu amigo oficial, bem aja para toda a tripulação
ResponderEliminar