3 de abril de 2018

Transparency International critica estrutura de governança da IMO

A Transparency International criticou a Organização Marítima Internacional por ter elaborado uma estratégia fraca no que respeita a regulamentação sobre a redução da emissão de gases de efeito estufa no transporte marítimo. Acrescenta, ainda a ONG, que a agência reguladora mundial tem de melhorar a sua governança, transparência e eficiência.
A chamada de atenção da ONG foi emitida antes da 72ª sessão do Comité de Protecção ao Meio Ambiente Marinho da IMO (MEPC 72), marcada para Londres, de 9 a 13 de Abril.
A Transparency International instou a agência a procurar um diálogo aberto com as partes interessadas externas, garantir que os seus processos de tomada de decisão reflectem o interesse público e apliquem regras e medidas de integridade robustas.
De acordo com um relatório do Parlamento Europeu, o sector do transporte marítimo poderá ser responsável por até 17% das emissões globais de CO2 até 2050 se não for regulamentado. O sector de transporte internacional é responsável por cerca de 2,5% das emissões globais de gases de efeito estufa. As emissões marítimas, como a aviação internacional, não estão cobertas pelo Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas da ONU.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário