9 de abril de 2018

Mais uma situação de temporal marítimo, entre 3ª e 4ª feira

A partir do final da manhã de 3ª feira, após a passagem de uma frente quente, uma frente fria deverá avançar lentamente, de norte para sul, ao longo de todas as regiões do continente.
A passagem desta frente, deixará precipitação mais intensa, e seguir-se-á um regime de aguaceiros, com possibilidade de trovoadas e queda de granizo, nas regiões do Norte e Centro, que no Sul, será apenas a partir da noite (a passagem a regime de aguaceiros). O dia será ventoso, em especial, no sul e durante a tarde. As rajadas máximas rondarão os 70 km/h, mas não descartamos rajadas até 90 km/h, em pontos do Alentejo e Algarve durante a tarde. Além de vento, o dia trará também temperaturas muito abaixo do normal.
De notar o agravamento das condições marítimas a partir da tarde. Esperam-se ondas de noroeste até 10-12 metros, de altura máxima, na costa ocidental, e até 4-6 metros na costa sul do Algarve, entre as 12h de 3ª e as 12h de 4ª feira. Esta situação de temporal marítimo é devida à acção conjunta de uma depressão, que virá da zona do sul da Islândia e que irá deslocar-se até ao norte da Península Ibérica, e do anticiclone que se encontra praticamente estacionado sobre os Açores
Fonte: BestWeather

Sem comentários:

Enviar um comentário