4 de abril de 2018

Maersk Line associada a compra de seis porta-contentores


A Maersk Line actualiza de forma contínua a composição da sua frota e aproveita oportunidades de investimento que vão surgindo, seja através de aquisições de segunda mão, contratação de novas construções ou afretamento.
A maior empresa de transporte de contentores do mundo vai investir US $ 280 milhões na aquisição de seis navios porta-contentores de segunda mão do banco alemão Commerzbank.
Segundo o acordo, divulgado pela Intermodal Research and Valuations, a Maersk Line acrescentou dois New-Panamaxes e quatro Panamaxes, anteriormente afretados pela empresa dinamarquesa.
Os navios em questão são 13 092 TEU Maersk Eureka e Maersk Edirne, construídos em 2012 pela Hyundai Heavy Industries (HHI). Os dois navios eram conhecidos como Hanjin Sooho e Hanjin Asia e faziam parte da frota da antiga gigante sul-coreana Hanjin Shipping, que faliu em 2017. Os navios porta-contentores ultra-grandes valem cerca de US $ 58 milhões cada, de acordo com os dados da VesselsValue.
Os navios menores adquiridos pela linha incluem o HS Shackleton e HS Baffin, ambos de 4.800 TEU, construídos em 2013 e que têm um valor aproximado de cerca de US $ 30 milhões cada. Os dois restantes são Merkur Harbour (de 4.800 TEU) e Rio Connecticut (de 4.255 TEU – também conhecido como Merkur Planet), construídos em 2012, cujo valor total é estimado em cerca de US $ 40 milhões, com base na avaliação da VV.
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