A Maersk Line
actualiza de forma contínua a composição da sua frota e aproveita oportunidades
de investimento que vão surgindo, seja através de aquisições de segunda mão,
contratação de novas construções ou afretamento.
A maior
empresa de transporte de contentores do mundo vai investir US $ 280 milhões na
aquisição de seis navios porta-contentores de segunda mão do banco alemão Commerzbank.
Segundo o
acordo, divulgado pela Intermodal Research and Valuations, a Maersk Line acrescentou
dois New-Panamaxes e quatro Panamaxes, anteriormente afretados pela empresa
dinamarquesa.
Os navios em
questão são 13 092 TEU Maersk Eureka e Maersk Edirne, construídos em 2012 pela
Hyundai Heavy Industries (HHI). Os dois navios eram conhecidos como Hanjin
Sooho e Hanjin Asia e faziam parte da frota da antiga gigante sul-coreana Hanjin
Shipping, que faliu em 2017. Os navios porta-contentores ultra-grandes valem
cerca de US $ 58 milhões cada, de acordo com os dados da VesselsValue.
Os navios
menores adquiridos pela linha incluem o HS Shackleton e HS Baffin, ambos de 4.800
TEU, construídos em 2013 e que têm um valor aproximado de cerca de US $ 30
milhões cada. Os dois restantes são Merkur Harbour (de 4.800 TEU) e Rio
Connecticut (de 4.255 TEU – também conhecido como Merkur Planet), construídos
em 2012, cujo valor total é estimado em cerca de US $ 40 milhões, com base na
avaliação da VV.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário