Os
diferimentos significam que as novas entregas de porta-contentores em 2018 não irão
alterar o equilíbrio entre oferta e a procura, de acordo com a análise da
Drewry no seu último relatório Container Forecaster.
A consultoria
global de navegação descobriu que o transporte de contentores poderá suportar
mais navios, já que o mercado de transporte se encontra equilibrado com as
projecções de procura.
De acordo com
diferentes comentaristas, a Drewry descobriu que 2018 assistiria a “uma vaga de
nova capacidade que afogaria a recuperação ainda incipiente do mercado de contentores”,
se – na opinião da consultora – as entregas dessas novas construções não
pudessem ser gerenciáveis no tempo.
Sabendo-se
que a carteira de encomendas programada nunca corresponde à realidade, a Drewry
prevê derrapagens nas datas de entrega, desmantelamento e novas encomendas para
chegar a uma estimativa do "mundo real" para a capacidade da frota
nos próximos cinco anos.
A carteira de
encomendas está em constante evolução, à medida que as entregas são feitas e que
novas encomendas chegam, embora as demolições e o eventual cancelamento de
algumas encomendam também venham a reduzir o diferencial.
Além disso, muitas vezes
a data de entrega programada não coincide com a data de entrega real, fazendo diluir
no tempo o impacto da entrada de nova tonelagem.Fonte
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