Os navios
porta-contentores gigantes encomendados pela Mediterranean Shipping Company
(MSC) aos estaleiros coreanos, no ano passado, terão 23.000 TEU, com base nos
detalhes divulgados pelo fabricante alemão de motores MAN Diesel e Turbo.
Sob o acordo
anunciado em Setembro de 2017, a Samsung Heavy Industries (SHI) construirá seis
dos navios enquanto a Daewoo Shipping Marine Engineering (DSME) construirá os
cinco restantes.
Os onze meganavios
serão equipados com motores principais G95ME-C9.5, informou hoje a MAN Diesel
& Turbo. O prefixo "G" significa um design de motor de curso ultralongo que reduz a velocidade do mesmo,
permitindo que os navios alcancem elevada eficiência.
O curso mais
longo dos motores tipo G resulta numa rotação menor para o motor que acciona a
hélice. Esta menor velocidade óptima do motor permite o uso de uma hélice maior
e é, em última análise, significativamente, mais eficiente em termos de
propulsão do motor. Juntamente com um design
de motor optimizado, as novas construções do MSC terão um consumo de
combustível reduzido e emissões de CO2 reduzidas”, explicou a MAN.
Conforme
informado, a Hyundai Heavy Industries (HHI-EMD) construirá os motores ME-C para
o SHI, enquanto o Doosan Engine construirá os do DSME.
A MAN Diesel
& Turbo também ganhou o pedido para fornecer os conjuntos geradores para
cada navio, na forma de 3 unidades MAN 9L32 / 40 + 2 × MAN 6L32 / 40, a serem
construídas pela STX Engine na Coreia.
A entrega dos meganavios
deve iniciar em 2019, pela SHI, com o navio final da série com prazo de entrega
até 15 de março de 2020, pela DSME.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário