17 de abril de 2018

As novas construções da MSC ultrapassam o limite de 23.000 TEU


Os navios porta-contentores gigantes encomendados pela Mediterranean Shipping Company (MSC) aos estaleiros coreanos, no ano passado, terão 23.000 TEU, com base nos detalhes divulgados pelo fabricante alemão de motores MAN Diesel e Turbo.
Sob o acordo anunciado em Setembro de 2017, a Samsung Heavy Industries (SHI) construirá seis dos navios enquanto a Daewoo Shipping Marine Engineering (DSME) construirá os cinco restantes.
Os onze meganavios serão equipados com motores principais G95ME-C9.5, informou hoje a MAN Diesel & Turbo. O prefixo "G" significa um design de motor de curso ultralongo que reduz a velocidade do mesmo, permitindo que os navios alcancem elevada eficiência.
O curso mais longo dos motores tipo G resulta numa rotação menor para o motor que acciona a hélice. Esta menor velocidade óptima do motor permite o uso de uma hélice maior e é, em última análise, significativamente, mais eficiente em termos de propulsão do motor. Juntamente com um design de motor optimizado, as novas construções do MSC terão um consumo de combustível reduzido e emissões de CO2 reduzidas”, explicou a MAN.
Conforme informado, a Hyundai Heavy Industries (HHI-EMD) construirá os motores ME-C para o SHI, enquanto o Doosan Engine construirá os do DSME.
A MAN Diesel & Turbo também ganhou o pedido para fornecer os conjuntos geradores para cada navio, na forma de 3 unidades MAN 9L32 / 40 + 2 × MAN 6L32 / 40, a serem construídas pela STX Engine na Coreia.
A entrega dos meganavios deve iniciar em 2019, pela SHI, com o navio final da série com prazo de entrega até 15 de março de 2020, pela DSME.
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