Grandes bolas de óleo pesado estão a chegar à costa mediterrânica de Israel, sendo considerado um dos piores desastres ambientais a atingir o país.
Segundo a BBC, Israel está tentando rastrear a fonte da poluição, que se acredita ter vindo de um navio que está a derramar óleo.
Foram feitos avisos à população em geral para evitar as praias, já que dezenas de toneladas de alcatrão foram encontradas em muitos trechos da costa mediterrânica de Israel. Agora, teme-se que demore meses ou mesmo anos para se restabelecer o equilíbrio.
A provável fonte do derrame de óleo poderá ter sucedido durante uma tempestade em 11 de fevereiro, a partir de um navio a cerca de 50 km da costa. Imagens de satélite e padrões de ondulação estão a ser usados para rastrear o navio responsável. Atualmente, a ministra da Proteção Ambiental, Gila Gamliel, disse que estão a ser investigados nove navios.
Por outro lado, o Estado de Israel está a ponderar uma ação legal para obter uma indemnização que pode chegar a milhões de dólares.
Clique aqui para ver o vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário