A polícia britânica apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína numa das maiores apreensões de drogas do país, depois que descobriu 184 milhões de libras (US $ 258 milhões) em drogas ilegais embaladas em caixas de banana que haviam sido enviados da Colômbia.
A polícia prendeu dez homens no norte de Londres depois que encontraram as drogas no Porto Internacional de Portsmouth no início da semana, disse a Agência Nacional do Crime (NCA) no seu comunicado na sexta-feira.
As 2,3 toneladas de cocaína chegaram em 41 paletes, disfarçadas de exportação legítima de bananas num navio cargueiro.
A polícia removeu as drogas antes das paletes serem entregues numa uma área industrial em Tottenham, onde oficiais armados especializados atacaram e fizeram cinco prisões. Os outros cinco homens foram presos num outro complexo industrial.
Todos os homens, com idades entre 21 e 56 anos, continuam presos e foram acusados de importação de drogas classe A.
A NCA disse que a apreensão, que tem um valor de rua de 184 milhões de libras, é considerada uma das maiores já ocorridas no Reino Unido.
“Esta é uma apreensão massiva que negou aos criminosos organizados centenas de milhões de lucros”, disse John Coles, chefe de operações especializadas da NCA.
“As drogas ilegais são uma ameaça corrosiva e aqueles que traficam cocaína muitas vezes são violentos e exploradores. O fornecimento de cocaína está diretamente ligado ao uso de armas de fogo, crime com armas brancas e exploração de jovens e pessoas vulneráveis.”
Sem comentários:
Enviar um comentário