3 de fevereiro de 2021

Maersk Essen parece reiniciar o serviço rapidamente (vídeo)

A Maersk deu aos clientes a esperança de que as suas cargas atrasadas ​​no Maersk Essen de 13.100 teu possam chegar a Los Angeles dentro de algumas semanas.

O navio sofreu a quarta perdida de contentores relatada no Pacífico neste inverno, perdendo cerca de 750 contentores no mar sob temporal em 16 de janeiro. Desde esse dia, foi relatado um quinto incidente de queda de contentores no Pacífico, envolvendo o MSC Aries.

Em vez de seguir para a congestionada Los Angeles conforme planeado, o Maersk Essen foi redirecionado para os Terminais APM Lazaro Cardenas no México, onde chegou na semana passada.

Ao contrário do ONE Apus, o navio japonês com as maiores perdas neste inverno, a Maersk está a prever uma estadia relativamente curta no México do seu navio e a rápida reentrada ao serviço regular.

O navio encontra-se a descarregar os contentores danificados e a fazer as reparações necessárias para o prosseguimento da viagem.

O ONE Apus, em contraste, ainda está atracado no porto japonês de Kobe, estando previsto lá permanecer por mais quase dois meses.

A onda de contentores perdidos no Pacífico tem sido fortemente comentada nas últimas semanas, havendo fortes pressões internacionais para limitar a quantidade de carga carregada sobre o convés, em especial por estes navios mais modernos e maiores.

Fonte 

Assistir ao vídeo 

Sem comentários:

Enviar um comentário