24 de fevereiro de 2021

A Royal Caribbean sem atividade, regista prejuízo trimestral de mil milhões

O Royal Caribbean Group declarou um prejuízo líquido de mil milhões de dólares pelo quarto trimestre consecutivo na segunda-feira, uma vez que a operadora de cruzeiros continuou a ser afetada pela interrupção das viagens provocada pelo coronavírus.

As operadoras de cruzeiros têm reforçado as reservas de caixa emitindo novas ações, vendendo ativos ou levantando biliões de dólares em dívidas nos últimos meses, à medida que o surto de vírus levou a indústria a uma paralisação total.

Com os navios parados, a receita total da empresa no trimestre relatado caiu para US $ 34,1 milhões, de US $ 2,52 mil milhões no ano de 2019. Os analistas esperavam uma receita de US $ 35,6 milhões, segundo dados do Refinitiv IBES.

No final de dezembro, a Royal Caribbean tinha cerca de US $ 4,4 mil milhões de liquidez, ante cerca de US $ 3,7 mil milhões no final do terceiro trimestre, depois de levantar mil milhões de dólares após uma oferta de ações durante o quarto trimestre.

A operadora dos cruzeiros Oasis of the Seas e Symphony of the Seas registou um prejuízo líquido atribuível de USD 1,37 mil milhões (USD 6,09 por ação), no trimestre encerrado a 31 de dezembro, em comparação com um lucro de USD 273,1 milhões (USD 1,30) por ação, um ano antes.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário