Um aumento de 25% nos preços
médios dos combustíveis elevou os custos operacionais de Yang Ming no primeiro
semestre de 2018, fazendo com que a transportadora sofresse uma perda líquida
de US $ 195 milhões.
A indústria naval ainda
mostra um excesso de oferta de tonelagem, observou a empresa taiwanesa,
enquanto as taxas médias de frete no primeiro semestre foram cerca de 10%
menores em comparação com o mesmo período do ano passado.
A linha de navegação ainda
conseguiu um aumento de 1,8% nas receitas consolidadas, totalizando NTD64.6bn
(US $ 2.19bn), beneficiando de um aumento de 10.28% nos volumes para 2.52m TEU.
A Yang Ming está a procurar
reduzir custos e aumentar a receita, com os seus navios com recurso a slow steam (velocidade de operação
reduzida) para reduzir o consumo de combustível e as emissões.
A operadora entregará sete navios
afretados a taxas elevadas a partir do quarto trimestre deste ano.
Segundo a operadora, a procura
deve crescer 4,2% em 2019, com crescimento da oferta previsto em 3,7%, criando um
ambiente operacional potencialmente mais saudável para as operadoras, em
resultado da introdução de menos tonelagem no mercado e da expectativa de taxas
de frete mais favoráveis.
A Yang Ming aprovou a
construção de dez navios de porta-contentores de 2.800 TEU para o mercado
intra-asiático, com equipamentos que cumprirão as regulamentações ambientais.
Apesar do crescimento de 11% no volume devido às estratégias
implementadas em 2018, as margens operacionais de Yang Ming foram corroídas
pelos custos mais elevados das bancas ”, disse a Yang Ming em comunicado.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário