5 de março de 2019

Empresas de reboque portuguesas em agonia (vídeo)


A Svitzer, uma empresa dinamarquesa de reboque portuário está a ser acusada de levar à falência as empresas portuguesas no sector. Os operadores nacionais queixam-se de abuso de posição dominante e acusam a multinacional de violar as regras da concorrência com a prática de preços predatórios, abaixo de custo.
Os sinais apontam para dumping, uma estratégia comercial que consiste na venda de produtos a preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo.
Várias empresas portuguesas admitem que a Svitzer quer ter a hegemonia do mercado e acusam-na de estar a preparar terreno para ser a única operadora, o que lhe permitirá ditar os preços.
O Presidente da Autoridade da Mobilidade e Transportes, João Carvalho, responsável por regular o sector, diz que ainda não deu por nada.
Reportagem SIC 

4 comentários:

  1. Esse Sr.Joao Carvalho sabe muito bem o que se passa e mais nao digo, talvez uns jantares e almoços avivem a memoria de tal cavalheiro.

    ResponderEliminar
  2. pois já sabem como se faz, mas para ser diferente ofereçam pequenos almoços e ceias

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha o que se passa nos portos nacionais, este senhor João Carvalho e o senhor Rui da cruz da svitzer sabem bem o que estao a fazer, as autoridades não estão a fazer o que lhes compete, os dois presos e acabar com essa empresa em portugal

    ResponderEliminar
  4. E Vergonhoso o que se passa já há imensos anos que a Svitzer Esta a praticar Dumping preços de mercado de baixo valor recentemente com os contratos GLOBAIS que são ilegais e o Regulador não fez ainda qualquer intervensao. As queixas dos operadores nacionais vêm tarde de mais quando as suas firmas já estão em falências tecnica o que não deixa de ser estranho quando o mercado Está 80% ou mais nas mãos da SVITZER!

    ResponderEliminar