6 de agosto de 2022

Navio de expedição encalha na Noruega no regresso do estaleiro

Um navio de cruzeiro de expedição pertencente à linha de cruzeiros norueguesa Hurtigruten encalhou, e mais tarde reflutuado, num fiorde norueguês ao norte de Bergen na sexta-feira. O navio, MS “Richard With”, não transportava passageiros no momento e nenhuma das 67 pessoas a bordo ficou ferida no incidente.

O “Richard With” estava de regresso a Bergen após um período de manutenção no estaleiro, tendo o encalhe ocorrido na manhã de sexta-feira no extremo norte de Sognefjord, devido a uma “falha no sistema técnico que levou o navio a perder, temporariamente, o governo”, disse a Hurtigruten em comunicado.

Após o encalhe, o Richard With foi acompanhado pelo KV Bergen, contratado pela guarda costeira norueguesa, e pelo rebocador de manuseio de âncoras (AHTS) Skandi Iceman, pertencente ao Grupo DOF. O navio foi posto a reflutuar na preia-mar seguinte sem a ajuda de rebocadores, de acordo com uma atualização cerca das 17h CEST.

A Hurtigruten disse que a embarcação sofreu apenas pequenos danos no bolbo e tanque de lastro de vante e nenhuma poluição ambiental foi relatada. Atualmente, está a navegar para o estaleiro para reparação.

As 67 pessoas a bordo na altura eram compostas por 54 tripulantes e 14 pessoal de serviço realizando trabalhos de acompanhamento após a estadia no estaleiro.

A Hurtigruten disse que espera ter o navio pronto até a data de partida do próximo cruzeiro, a 20 de agosto.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário