18 de agosto de 2022

As maiores operadoras de cruzeiros passam por turbilhão financeiro

A Royal Caribbean confirmou que sua nova dívida de +US$ 1 milhar de milhão custará 11,625% em juros anuais. Isso é mais do que o triplo do que custava a antiga dívida arrolada, já que aquela pagava apenas entre 2,875% e 4,25%.

A Royal Caribbean incorrerá em despesas para pagar a sua dívida de US$ 23,8 mil milhões nos próximos anos. . . . mas se a Royal Caribbean não tivesse reformulado a sua anterior dívida anterior de  US$ 1,3 bilhão de juros de dívida de 2021, a triplicação nas taxas de juros indicaria que os juros da dívida seriam de US$ 3 mil milhões ou até US$ 4 mil milhões por ano.

Dado que, mesmo no seu ano mais lucrativo de todos os tempos – 2019 – a Royal Caribbean não gerou sequer US$ 2,1 mil milhões em lucro operacional, o potencial de aumento dos custos de juros acima de US$ 3 mil milhões colocaria em causa a capacidade da Royal Caribbean de retornar à lucratividade. Enquanto isso, se a Carnival e a Norwegian Cruise navegarem por uma rota semelhante, os seus custos com juros poderão escalar para US$ 4,5 mil milhões e US$ 1,8 milhar de milhão, respetivamente. E – é claro – nem a Carnival nem a NCL jamais tiveram essa quantia em lucro operacional de custos pré-juros, potencialmente, colocando as duas numa situação semelhante.

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