Não, não foram os extraterrestres e nem era um qualquer vulcão em erupção repentina. A causa provável para o brilho vermelho misterioso visto no oceano Atlântico em julho tem uma explicação plausível e nada perigosa – pelo menos para nós, humanos.
Relembre-se o caso: um piloto que sobrevoava o oceano Atlântico avistou, e registou, um misterioso brilho vermelho nas águas profundas. As imagens foram publicadas no Reddit e causaram furor – houve até quem afirmasse que seria o "fim do mundo".
Pois bem, aqui vai a explicação. A CNN entrevistou Neil Jacobs, um especialista em modelagem meteorológica, que explicou que as luzes se resumem a alguns barcos de pesca presentes na região.
Segundo Jacobs, os barcos de pesca usam luzes vermelhas para atrair o peixe sauro, mundialmente conhecido como cavala. Aparentemente, o peixe é atraído pela frequência de luz, que ajuda a aumentar a captura.
O especialista, inclusive, chegou a comparar a localização dos barcos de pesca com a trajetória do voo que realizou as filmagens, e, de facto, provavelmente, o que o piloto viu foram apenas alguns pescadores fazendo o seu trabalho de rotina.
No vídeo que apresento, um fabricante das luzes exemplifica como elas funcionam. Assista ao Vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário