Cerca de 20 navios estão presos no trânsito ao longo do rio Reno, na Alemanha, onde os baixos níveis de água já impediram o transporte neste verão, depois que uma falha no motor de um navio fechou parte da hidrovia, disseram autoridades nesta quarta-feira.
Um navio com uma carga de 1.660 toneladas foi forçada a ancorar devido a uma falha no motor, fechando o tráfego entre St Goar e Oberwesel, disse a polícia fluvial. Entretanto já recuperou o governo.
A parte de jusante foi a mais afetada. O tráfego a montante foi retomado desde as 13:00 CET, disse o porta-voz, acrescentando que pode demorar mais algumas horas até que a outra direção seja liberada novamente.
As autoridades enfatizaram que a acumulação na quarta-feira não foi causado pela redução dos níveis de água, que atingiram níveis recorde em alguns pontos devido à falta de chuva.
Semanas de temperaturas altas e chuvas escassas drenaram os níveis de água no rio, a artéria comercial da Alemanha, causando atrasos no transporte e elevando os custos de frete. A interrupção pode derrubar meio ponto percentual do crescimento económico na maior economia da Europa este ano, dizem os economistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário